11.5.08

EL C.I.D.- Sines

Aqui começa a fase portuguesa deste recurrido, entao vou cambiar registro, mas é dificil escrivir em portugues se alem de nao conhecer bem o idioma não se dispone de um teclado capaz de convertir aquelos sons em letras adequadas.

Sines: chegou aqui ao lado do Oceano esta viagem louca pela peninsula ibérica, por sorte o clima è otimo, vento como em qualquer lugar atlantico e sol e mar, o mau é ter que trabalhar nessa central termica horrivel, mas posso aproveitar dos fins de semana que atè agora nao trabalhei.
O que conheço de Sines fora dà central é basicamente a Adega, onde a senhora a servir as mesas dá dois beijos para pessoas que vêm comer, e eu não pude evitar o saludo tipico tambem porque foi apresentado diretamente pelo meu chefe que em tamanho e aparência parece ser um bom cliente deles.
A cozinha é casera, o frango assado bom e os outros pratos dao para esperimentar, e se ter a sorte como eu tive de estar num fim de semana se podem chegar a conhecer as filhas dos donos, arquitecta e cantora de opera em Lisboa, as duas muito amaveis e simpaticas.
Na segunda semana ja estava fazendo clases de surf em Sao Torpes para nao ficar parado, que para um noparis è uma blasfémia. Durante um par de dias pensei até ficar a vivir em Lisboa, trabalhar de camarero e fazer surf cada dia, mas depois de 3 clases consecutivas mudei minha mente: é demais cansativo, tinha dor em tudo o corpo e logo se as ondas nao chegar é mesmo inutil..
Pois nada, a vida de surfista tambem nao é a minha escolha, mas aproveito do Portugal e do seu vivir demorar, comparado aos vezinhos deste lado que continuam a autodestruir-se.

1 commento:

Massimo Pietrobon ha detto...

fabri, capisco il significato del CID, ma non mi è chiaro quello del C.I.D. il cavallo babieca metallico non mi chiarisce i puntini........
ciaoooooooo